Os artigos que possam pôr em perigo o avião ou as pessoas ou bens a bordo do avião‚ tais como os especificados nas Normas para o Transporte de Artigos Perigosos da International Civil Aviation Organisation (ICAO) e da International Air Transport Association (IATA) incluindo‚ mas não se limitando a botijas de gás‚ líquidos e sólidos inflamáveis‚ venenos‚ material radioativo‚ corrosivos‚ armas de fogo e explosivos‚ não são aceites para transporte no porão ou no compartimento da cabine‚ sem o Nosso prévio consentimento expresso.
O transporte de baterias de lítio é limitado pelas suas características e depende se está instalada no equipamento ou se se quer levar como peça solta.
Consulte a tabela confirme se pode viajar como bagagem de mão ou deve ser despachada!
Ao fazer o check-in de uma bateria instalada em um Notebook‚ câmara‚ telemóvel ou dispositivos semelhantes‚ desligue a bateria‚ aplicativos‚ alarmes ou configurações que possam ativar o dispositivo novamente. Além disso‚ tome medidas para garantir que não sejam ativados por acidente.
As bagagens inteligentes NÃO são aceites como bagagem despachada ou de mão‚ exceto se você retirar as baterias e levá-las na cabine consigo.
Os terminais de todas as baterias soltas que levar na sua bagagem de mão devem estar protegidos para evitar curto-circuitos. Utilize a embalagem original‚ proteja os terminais ou utilize sacos plásticos individuais para cada bateria.
Se tiver alguma dúvida sobre que artigos pode levar na cabine do avião ou no porão ‚ ligue-nos ou pergunte à chegada nos nossos balcões de venda ou no balcão de check-in no aeroporto.
Para informações específicas e detalhadas sobre artigos proibidos‚ por favor consulte a ANAC.
União Europeia
Informação aos Passageiros
Face aos acontecimentos ocorridos em 10 de agosto de 2006‚ e no intuito de proteger todos os passageiros contra o novo tipo de ameaça com explosivos líquidos‚ a União Europeia adotou medidas de segurança que vêm restringir a quantidade de líquidos permitidos a passar nos pontos de rastreio.
Estas medidas de segurança aplicam-se:
A todos os passageiros nos pontos de rastreio de todos os aeroportos da UE.
Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabine‚ salvo os contidos em recipientes individuais de capacidade não superior a 100 ml ou equivalente (100 g / 3 Oz)‚ acondicionados num saco de plástico fechado‚ transparente e que possa ser aberto e fechado de novo‚ de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).
Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19 cm X 20 cm.
Os artigos devem caber comodamente dentro do saco‚ para que este possa ser facilmente fechado e permita a visualização e identificação do seu conteúdo.
Quando solicitado‚ o passageiro terá de fornecer ou fazer prova da autenticidade do líquido objeto de isenção‚ através de prova gustativa ou epidérmica.
Medicamentos Injetáveis
Embora não seja necessária qualquer declaração especial para o transporte de medicamentos injetáveis‚ aconselha-se o passageiro a fazer-se acompanhar de documentos‚ por exemplo declaração médica ou qualquer outro documento idóneo‚ que ateste a necessidade do LAG (líquidos‚ aerossóis e géis) durante a viagem‚ a fim de facilitar e tornar o controlo de segurança mais célere.
A Fly Sevenair pode recusar transportar qualquer pessoa ou a sua Bagagem por razões de segurança: